quarta-feira, setembro 27, 2006

Ainda sobre o terceiro lado - (20/04/05)

Ainda sobre o terceiro lado


Queridos, vou tentar esclarecer.
Às vezes vc escolhe ser feliz e, o preço que se paga por essa felicidade é, na verdade, alto o suficiente pra te deixar... deixa pra lá. Melhor não explicar nada.
Era só pra que soubessem que, não necessariamente, a escolha foi errada. E não, necessariamente também, a moeda mudou de lado. Embora, tudo possa, perfeitamente, ter sido assim.
É que há, sabe, como posso explicar... um terceiro lado.
E esse terceiro é tão neutro que não é bom, ruim, nem tão pouco, justo. E não se pode dizer que ele estava oculto. Sempre estivera ali. É que vc só vê quando já se f!
Sabe aquele brother seu que entrou na faculdade cheio de sonhos e, desistiu...? E aquela gata massa que perdeu a validade depois dos dezoito...? Aquele cara que se formou e todo mundo pergunta “em que mesmo...?”...? Aquele seu lance que parecia conto de fadas que, de repente, acabou...?Aquela galera toda, a imensa maioria, que todo mundo pensa “ que que esse pessoal ta fazendo aqui...?...? Pois é. Coisas do lado difícil do terceiro lado.
Tenho pensado nisso, ultimamente, pra caramba.
E imagino que uma coisa forte, que faz as pessoas lutarem contra terceiros, é a vontade. Mas até isso, tem seu preço.
Fui clara?
Deixa pra lá. Basta.
(Esse post tá muito eurocentrico.)




Um comentário:

Snow disse...

"Toda dor vem da vontade. Ou, diria o Renato, do desejo de não sentirmos dor. O grande rolo é que nós não vemos o terceiro lado, porque a nossa percepção é de duplos, e só. Homem/mulher, frio/quente, dia/noite, novo/velho... O que também não quer dizer que o "terceiro lado" venha de graça."
- Chalom
- 21/04/2005 10:36:16