quarta-feira, setembro 27, 2006

Etnias - (15/04/05)

Etnias


Amigos, vejam bem, o q é isso:
Nasci na Bahia, cresci na Bahia, me criei na Bahia.
Gosto das coisas da Bahia, do ar da Bahia, do sol da Bahia, do mar da Bahia.
E do povo da Bahia, dos pretos da Bahia, o cheiro da Bahia, os temperos da Bahia.
E estou aqui. Pleno sol do Piauí e nada me faz feliz.
Será q seria de outra maneira se eu tivesse nascido aqui?
Eles têm outra cabeça, sabe? E, tirando as orelhinhas, q não dá pra tirar, até q pareceriam com as tantas gentes diferentes lá da Bahia.
Mas é como procurar olhos redondos na China...
As meninas até q são bonitas, mas os rapazes não me atraem. E eu sou tão straght... Além do mais, ainda tem o sotaque. Ah, meu pai, como se não bastasse!
Sinto saudades dos falares da minha gente, dos meus, dos lugares. Tão diferentes...
Percebi q tinha chegado ao fundo poço qnd pulei de alegria ao ver Tomate, do Rapazzola, no programa da Hebe. Não, Coração, não...
Aqui falta leite de coco, sabe? Falta dendê. Falta samba. Falta... E falta muito pouco pr'eu desistir dos meus ideais nobre$ e cair fora.
Enquanto isso, gus... faba.
Gus...faba...
Feijo...ada...
Mani...çoba...
Ops!
Gus...faba...

Snow
*azeda*

Nenhum comentário: