terça-feira, setembro 05, 2006

Para uma amiga (09/08/04) - (mas poderia ser pra mim)

Para mim, nunca foi incompreensível que uma mulher, apenas pelo costume da convivência pudesse submeter-se aos maus tratos de uma relação. Porém, mesmo que não me fosse esse um fato novo, nunca tinha conversado com alguém tão cônscia e esclarecida da sua condição como me ocorreu essa noite.
Sabe q, só agora me deu um medinho de esquisito de virar consultora sentimental...? Não, de Nelmas Penteados, o mundo já está farto.
Minha amiga, como a maioria das mulheres que passam por isso, sofre do mal da falta de confiança em si própria associada ao mesmo mal que eu sofri, o fato de por o foco da própria vida em alguém q, não deve, não pode e não vai ser o responsável pela sua felicidade.
Nos finais, essa é a coisa q nos faz ficar sem chão, sendo, na verdade, o motivo principal da dor.
Minha amiga,trabalhando-se um pouquinho você consegue: Foque sua vida em vc. Canalize seu destino em seus objetivos próprios e, o próximo, ame mais que o anterior.
Não se permita traumatizar por um erro seu.
Uma retração tem um preço muito alto e, o amor, a vida, não devem pagar por isso.
E curta a felicidade.

P.S. Psicologia da era passada.

Nenhum comentário: