sexta-feira, setembro 15, 2006

Peter X Wendy (15/02/05)


Me descrevo realista por mero desejo de vir a ser um dia. E quem verdadeiramente o será?
A realidade é dura demais pra ser tida como soberana sem anestesia.
A fé, a esperança, os sonhos são o pirlimpimpim da existência capaz de gerarem força de vontade (parte real do papel insólito da fantasia) , e força de vontade sim, pode mudar a realidade. Irônica bola de neve.
Assim, como o corpo produz sua dopamina, Aldous Huxley precisou do Soma para garantir o funcionamento do Admirável Mundo Novo, Castañeda precisou dos ensinamentos de D.Juan, Jesus precisou do lodo para curar o cego de Siloé, os médicos precisam de placebos, os mágicos precisam de itens mágicos, palavras... eu também tenho universos paralelos.
E talvez, nem seja mesmo tão dóida assim.

Snow, sonhando com uma avalanche



Um comentário:

Snow disse...

"No fundo todos estamos procurando uma Neverland por aí, ou quem sabe uma Wonderland. Você fala de Peter, eu de Alice. Eu gostei muito desse post. Ainda nao li o resto, mas esse sinceramente eu gostei muito. Faz tempo que nao leio algo tao legal num blog. E, não é tao facil admitir, mas bateu muito bem comigo. Um mero desejo..."
- FeLiPe
- 18/02/2005 13:42:59