terça-feira, outubro 31, 2006

Autos e baixos de Natal - (28/12/05)

Autos e baixos de Natal


Tudo começou qnd eu comprei um pinheiro qse do tamanho dele...

-Titia, quem trouxe essa árvore?
-Foi... foi o Papai Noel.
-E ele veio pela chaminé, foi?
(Meu Deus do céu, e agora?)
-... Não. Veio pela porta!
-E o cadeado?
-Tava aberto.
-A porta também tava aberta?
(Meu Deus, não me desampare, por favor!)
-Tava!
-Ah...
(Ufa!)
-Eu queria tar aqui pra ver.
-Ver o q?
-O Papai Noel.
-Ah, sim, claro. E pq?
-Pra falar com ele! Mas na noite de Natal eu vou dormir aqui, lá na sala, de olho aberto, só pra ver.
-(Rs)... E, vc vai falar o q com ele...?
-Que eu quero um ônibus q anda sozinho, ou um carrinho de controle remoto, ou um helicóptero que faz assim ó * esfrega as mãos *, e ele voa!
-Ahhhh.... Não vai dar.
-Pq, titia?
-Pq isso é muito caro e Papai Noel tá desempregado.
-!?

***


-Titia, Papai Noel não traz duas árvores não, né?
-Hummm... às vezes. Pq?
-Pq lá em casa não tem árvore.
-Eu acho q, nesse caso, ele não traz não. Mas amanhã eu vou lá com vc na sua casa levar umas bolinhas pra colocar na planta.
-Mas lá em casa tem um monte de planta, titia!
-!?

Confesso q senti vontade de dar o pinheiro pra ele, mas essa é a primeira vez q tenho um e... todas as noites eu ligo o pisca-pisca e troco a posição dos enfeites.

Snow
* Que presenciou esse diálogo entre duas crianças. A primeira com cinco anos e a segunda com seis vezes a idade da primeira menos três.*

Nenhum comentário: