quarta-feira, outubro 18, 2006

Check-in - (28/10/05)

Check-in


Voar é massa! Avião não balança qse nada e dá pra andar dentro sim, não é onda dos filmes. E dá pra ver qse tudo o q tem lá em baixo, à depender da altura, e o avião voa acima das nuvens mesmo! (Pensei q só ia ter q contar isso pra minha família, mas foi tanta gente q me perguntou q achei por bem escrever.)
Lá em cima, a coisa assustadora mesmo é o mar. O mar é uma imensidão verde e qnd a comissária fala “ senhores passageiros, os assentos da suas poltronas são flutuantes. Em casa de pouso na água, retire-o e leve-o para fora da cabine.” Vc pensa “pagaria mais caro pra não ter q ouvir isso.” Mas voar é muito mais legal q passar 23 horas num buzão daqui pra lá.
O ruim mesmo, é só descer. Nossa, dá medo. Dá um frio no coração, falta ar, dá aftosa, puxa! Mas aí, qnd pára... o pouso foi perfeito. Na verdade, se não tiver muita diferença de pressão o temperatura, nuvem, sei lá, um lance desses aí, não dá nada do descrito acima e o pouso tb é massa. Tanto q na volta foi bem tranqüilo ( e olha q na volta eu já tinha visto como foi a ida, tava com um medo do caralho!), foi muito massa.
Na volta rolou q em Brasília era horário de verão e aqui não então eu vooe qse duas horas e cheguei aqui em qse uma.
“Em Salvador a temperatura está 27°, ta bem quente lá.” – informações de bordo. Eu, claro, ri. Onde já se viu 27° ser bem quente. Bota mais uns 20 nissaí e pousa em Picos pra c ver o q é quente! Mas os brasilienses têm reclamado do calor mesmo. Inocentes...
“Salvador é uma grande favela!” – o passageiro do meu lado, um senhor claro, aparentando uns setenta e tantos – “ Vc vai ver qnd a gente passar em cima.”
Não consegui dizer nada, no susto, nem balancei a cabeça. Eu? Logo eu q moro em Mata Escura! Rs. Mas o tom em q ele falou não foi legal, sabe? E o pior, é q, segundo ele, é filho da terra. Teria estado em Brasília por 20 dias, passando férias com o filho q mora lá. É. Esse voltou com algum rei na barriga de lá. Não dei-lhe o prazer de ouvir meu pronunciamento.
Ah, as aeromoças parecem anjinhos... linda! E os aeromoçinhos tb, uma graça! (Aeromoça usa saia e aeromoço usa calça. E nisso não dá pra ver até onde vai minha curiosidade, mas enfim. Gostei.)
O melhor momento mesmo é qnd vai decolar. A sensação é muito boa. Tal qual um passarinho...
Pronto, agora só volto a falar de coisas assim qnd fizer viagens internacionais ou em eventuais turbulências.

Snow, surfando no céu azul de nuvens doidas

Nenhum comentário: