terça-feira, outubro 31, 2006

Ode a uma poeta ou Sobre corpos, sacrifícios e palavras...

Ode a uma poeta ou
Sobre corpos, sacrifícios e palavras...


Qual o melhor presente a oferecer a uma poeta?
Pergunta óbvia...
Um poema, alguém exclamaria!
“E seja meu corpo oferecido como um sacrifício a ti, oh musa de minhas paixões!”
É o melhor que tenho a oferecer...
Principalmente quando os limites estão bem colocados
Então,
Sejam minhas palavras como um culto a beleza que emana de sua boca, mãos e corpo!

Mas sobre o que falar?
Qual o tema a proferir?
Talvez seja isto: não há sobre o que falar!

O que falar para alguém cuja boca degusta palavras?
E se faltar tempero nas minhas?
Um pouquinho mais de cebola, por favor!
Não!!!
Quero minhas palavras como o jambo!!!!
Jambo?!?!?!?!
Sim, como o jambo!

Aquela fruta pequena, vermelha, doce...
Há uma definição que cabe aqui.
Comer jambo...
Seria como mastigar pedrinhas doces que dissolvem na boca...
Ah, que vontade!
Talvez compreenda agora esta louca paixão.
Me refiro aos jambos e as palavras...

Pois então,
Depois desta descrição erótico-gastronomica, dá para perceber o problema em que me envolvi...
Queria apenas dadivar algo especial a alguém que muito me deu
Que muito me ensinou
Não está perdido, meu bem!
Não foram como palavras ao vento.
Mas nada do que eu diga compensará
Então vou deixar assim,
Esta pretensão irracional já cumpriu seu propósito

Mas antes queria só lembrar algo:
Eu não subestimo a minha poeta!
Mas no meu mundo de sonhos
No meu fantasioso mundo perfeito,
Não pode admitir que exista tanta injustiça a alguém cujo bem não deveria ser negado!
Então para aliviar minha angústia e sofrimento,
Sem ter que destruir meu ilusório mundo prefeito,
Para continuar a acreditar que um dia tudo vai dar certo,
Tudo vai acabar bem,
Eu procuro achar nos personagens algo que justifique as coisas serem do jeito que são!
Talvez o problema esteja no em mim,
No meu delírio,
E no meu alucinado mundo perfeito...

É só...
E que o mundo te conheça...
;-)


Issaqui foi um presente de aniversário q recebi...
E resolvi compartilhar com vcs.
Snow, feliz da vida.

3 comentários:

Snow disse...

"estou louco pra ver quem vai comentar primeiro... hehe"
- rafa(eu)
- 19/11/2005 21:44:03

Snow disse...

"Eu também!"
- 3l4ck
- 20/11/2005 16:04:52

Snow disse...

"agora eu entendo o por q do jambo"
- erick
- 20/11/2005 20:52:40