terça-feira, outubro 31, 2006

Receita do Coração - (13/11/05)

Receita de coração
(Thaís Jardim)


Esquece o caldo de abacaxi, o leite de mamão verde,
o suco de limão, vinagre ou vinho.
Abre a terceira porta do armário, pega a tábua e coloca sobre o balcão.
Na segunda gaveta, pega o batedor e aquele facão mais afiado.
Agora corta meu peito bem aqui, no lado esquerdo.
Ta vendo esse músculo velho e cansado?
É meu coração, carne dura e indigesta.
Pode pegar. Arranca ele daí.
Não precisa nem ter cuidado, ele já está acostumado com teus maus tratos.
Coloca o coração sobre a tábua, pega o batedor e bate.
Bate forte. Bate com vontade. Bate sem piedade.
Se esse procedimento não der certo
e meu coração continuar duro,
sugiro fazer um refogado.
Pega a panela antiaderente na primeira porta do armário
e o óleo, que está no balcão de cima.
Põe apenas um fio de óleo na panela,
atira o coração dentro dela e tampa.
Deixa cozinhando em fogo alto por uns dez minutos.
Agora destampa. Viu como ele aumentou de tamanho?
Mas se ainda assim
meu coração não aceitar tuas desculpas,
não há outra saída.
Te livra dele, joga no lixo.
Meu coração não presta.
Meu coração não é bom,
meu coração não serve pra ti.

(Achei isso agora. Navegando. Por este blog aqui:
http://www.thaisjardim.blogger.com.br/)

2 comentários:

Snow disse...

"Genial, né?"
- fe
- 03/12/2005 18:06:46

Snow disse...

Sim! É desses q merecem um prêmio.
Parabéns pra ela!
Bjs