terça-feira, outubro 31, 2006

Valores - (13/11/05)

Valores


“- Por que vc não processou ele, Maria? Podia ter processado! Vc ia ficar rica, já imaginou? Pedia logo era três salário!
- Eita q eu ia comprá logo era uma casa!”

Ouvi esse dialogo hj, ponto de ônibus, vindo pra cá... me senti envergonhada.
Não sei se vcs tão sabendo, mas os fiscais federais agropecuários no Brasil tão em greve por melhores salários. Tão pedindo um reajuste de 19,5%, vcs têm idéia do qnt seja isso? Eu tb não q meu contrato é temporário.
Mas aí, o lance é q, junta a aftosa com a gripe e o resultado é a crise. E da crise vem isso, aquelas duas lá, do diálogo do inicio q não têm idéia do qnt estão falando.
Assim, se a galera q ganha pouco nesse país, soubesse o quão pouco é esse pouco, alguma coisa poderia mudar ainda.
Eu não tenho interesse q aumentem os salários dos meus superiores por uma questão umbilical bem simples: É lei, qnt mais meu chefe ganhar, mas ele vai achar q eu tenho q fazer pra q ele não precise fazer nada. Infelizmente, pra ele, eu to do meu lado.
Mas na hora q ouvi aquelas duas desconhecidas conversando me deu uma vontade de fazer greve... não faço pq não acredito tanto assim na minha coragem. Mas me deu vontade de fazer greve de fome.
Não de não comer q, como vcs sabem, sou magrinha, mas greve pra não ter q ter mais fome.
19,5% eu não qnt q dá do salário deles mesmo não, mas três salários hj, no Brasil, descontados os impostos... dá menos de mil e com isso não dá pra comprar uma casa.

Snow, entristecida.

Nenhum comentário: