sexta-feira, novembro 03, 2006

Eur(eka)! - (25/04/06)

Eur(eka!


Há dias vinha me queixando comigo mesma de uma alteração no meu cheiro.
A mudança foi sutil, mas não pra mim, que sou o ser humano mais próximo do meu corpo e o mais exímio conhecedor do mesmo.
A princípio tomei algumas medidas básicas, aumentando o número de banhos, q passaram de 2 sofríveis (considere-se q em Salvador, ta fazendo frio ultimamente), para 3 necessários. E, como isto se mostrasse insuficiente, este número fora aumentando para 4. Porém, qnd cheguei ao ápice do 5° banho no mesmo dia eu pude perceber, nitidamente, q havia algo errado, e era preciso então medidas mais drásticas.
A primeira coisa q fiz foi trocar o perfume do óleo de banho. Nada.
Substituí ambos por um hidratante. Também nada.
Mudei de marca, depois cortei os quatro produtos. O quadro não se alterava.
Radicalizei. Exagerei na bucha esfoliante, alternei entre os meus dois perfumes favoritos, mudei a temperatura da água, troquei de desodorante... Nada mais adiantava.
E como esse processo já perdurava havia dias, me propus a buscar soluções cada vez mais filosóficas em paralelo com os métodos que podiam ser testados. A essa altura eu ja estava disposta a procurar ajuda profissional. Bastava apenas decidir qual!
Pensei num dermatologista, apesar de me parecer algo mais endocrinológico. Talvez até fosse uma questão mais esotérica, resolvida facilmente com aromaterapia, ou fosse um caso mais sério, pra um psicólogo comportamentalista, ou um neurologista visto q se tratava de um fenômeno nunca dantes vivenciado com tanta atenção por minhas glândulas olfativas.
Seria pelo fato de eu ter chegado a um limiar tão grave de não fazer exercícios físicos e, em conseqüência disto, minhas toxinas, todas, estariam resolvidas a rebelar-se pelos meus poros numa tentativa de me coagir?
Ou eu estaria me manifestando como hiper-heterosexual a ponto de repelir até mesmo a mim?
Seria algum produto químico na água capaz de alterar meu feromônio?
Pensei em ligar pra Embasa, mas, pensando bem, se o caso fosse com a água, melhor seria procurar na Igreja pelo tal banho do descarrego... Dizem q o s habitantes do Hades têm mal cheiro... Podia ser coisa do Demônio!
Mas, depois de umas noites de sono, eis q um dos meus neuromoduladores consegue, enfim, após sua sinapse, me dar a informação q eu tanto ansiava e estavera ali o tempo todo. Eis o meu insight:
Havia adquirido, recentemente, um produto q por algum tempo me parecia o produto dos meus sonhos - desses q a gente vê, ouve falar, sabe q alguém já usou e começa a desejar como a solução mágica pros nossos problemas. Foi assim com este q adquiri cuja complexa composição conseguia combinar ao mesmo tempo essência, esfoliante, emoliente, propriedades fitoterapicas, medicinais, embelezantes, descongestionantes, de limpeza, firmeza, vitalidade, brilho, frescor e hidratante! Comprei, pela bagatela de $12,50, um sabonete!
Ah, não, não só um sabonete. Mas um extraordinário sabonete com um único detalhe pequeno... O fato de eu não ter gostado do cheiro!
Depois desta espetacular descoberta do q alterou o meu comportamento por qse duas semanas eu me senti, finalmente, satisfeita e aliviada.
Materialista do jeito q sou, não o joguei fora. Também considerei injusta a possibilidade de descarta-lo por apenas um de seus atributos , mas de qlq forma, corri até a bodega mais próxima e adquiri, por 25 vezes menos o preço q ele custou, um (indesprezável) Rexona.
E assim pude continuar usando minha maravilha cosmética do mundo moderno. Mas somente se antes do banho!

ShowerSnow, ClearFlake.

2 comentários:

Snow disse...

"Sabonete em forma de lua? quem diria...."
- 8l4ck
- 27/04/2006 12:48:35

Snow disse...

";), não... foi o em forma de sabão em barra cheio de sementes de linhaça..."
- Snow
- 27/04/2006 18:57:41