sexta-feira, novembro 03, 2006

Metalinguística - (19/01/06)

Metalinguística


O que é um blog senão folhas avulsas de um diário imaginário num cenário virtual com seus textos fabulosos?
Senão um conjunto de textos nascidos de um imaginário sem subtrair todos os resquícios de verdade das palavras escolhidas, e deixando o real estar transcrito em uma outra entrelinha, mesmo que, aquele que o escreva, muitas vezes não consiga reconhecer-se nelas ao vê-las na tela.
O que é um blog senão algo que não existe?
Senão um monte de adolescente cercado de impulsos por todos os lados?
O que é um blog senão um espaço para treinar a escrita e brincar de contar histórias, relatar casos, dar noticias, materializando aquele sonho secreto de ser jornalista...?
O que é um blog senão uma manifestação do artista q, no espaço real, pode manter o seu anonimato...?
Dentro das quatro paredes de um blog pode-se brincar de inventar personagens, alimenta-las, representa-las e até mesmo, mata-las.
O que um blog senão um Role Play...? Senão mais um site, uma home no estilo mais artesanal e simplificado de quem, ao poucos, vai construindo um banco de dados...?
Um blog às vezes é um lápis sem ponta, uma caneta seca, uma enorme borracha.
Com o tempo você percebe q, qnt mais vc escreve, mais apaga.
Com o tempo dá pra ver q algumas pessoas certas, estão ocupadas demais pra ler. E que essas pessoas certas, estão escrevendo suas vidas em tempo real.
Com o tempo a gente entende que a chance de uma pessoa certa ler a coisa certa e interpretar de maneira certa é irrelevante. Até pq, nada é certo.
Com o tempo a gente percebe q um blog é como aqueles quadradinhos do perfil do Orkut q, quem te conhece não precisa ver, quem não te conhece, muito menos.
São assim os textos num blog. Nos q têmformto de diário, como este.
Esse blog aqui, só existe pra q eu mesma veja q to mudando o tempo todo.

Snow


(Nem sei mais pq escrevi isso. Sei q faz tempo...)

Nenhum comentário: