segunda-feira, dezembro 18, 2006

Lexico e nexo

Estudando concordâncias e regências, coesões e coerências, ao contrário do q daria pra supor, recentemente tive medo de escrever. As regras existem, vcs sabiam?
Pois é, eu também.
Mas vê-las excitadas assim em minha frente, confesso... deu medo!
Tive vontade de rever meus escritos, revisá-los... mas sei q acarretaria uma certa ressignificação e esta, eu não sei se quereria mesmo. Acho q não.
Além do mais, as regras, tantas e não poucas vezes insatisfatórias, não chegam a dar a segurança necessária a quem almeje a perfeição.
(Ora, logo eu q sou contra toda forma desumana de perfeição!)
Eu gostava da ignorância, sabem? Daquele não saber qse leigo q dava vontade de aventurar-me entre textos e mais textos e q agora... por onde anda?
Mas perto do q se imagina está a consciência da ignorância.
Amigos, estou em conflito.
Desejava realmente dizer-lhes q não sei o pq disto, mas sei... perfeitamente. Aliás, creio q posso dizer com toda propriedade umas das máximas q o velho Sócrates já dizia bem antes de Cristo: "Tudo q sei é q nada sei".
E qnt aos erros de redação, perdoem-me os caprichosos leitores por tudo o q lhes fiz passar... decidi q não vou revisar nada. É isto.
E vai continuar tudo do jeito q está.


Snow, q só reparou agora q o título não rima.

Nenhum comentário: