domingo, dezembro 31, 2006

Trechos

janeiro

"Aluguel
Médico
Carta de desligamento
Prouni
Despedidas
Salvador
.
.
.
O náufrago."


Fevereiro

"A viagem foi um grande delírio... q eu só descobri bem depois.
A viagem não existiu. O q eu via, não era real...
E ninguém mais viu."


Março

"Passei a noite estudando e faltei a aula.
Minha carona saiu mais cedo e com isso eu cheguei duas aulas depois...
Começou bem."


Abril

"Contra o Pudor

Você me disse palavras duras
E eu me abri
Você entrou, saiu, bateu a porta atrás de si
E eu fiquei ali
Jorrando lágrimas
Grávida de um novo fim."


Maio

"Eram duas não-perguntas
Para cada uma não-resposta
Um tal de deixa pra lá
por um tal de não importa

E a curiosidade morreu de velha
Enquanto o seguro
No fundo, no fundo,
Queria colo."


Junho

"Quando o semestre começar eu serei segundo semestre
Sem brincadeiras de calouros, sem fantasia de palhaço, cowboy, carnaval...
- A fantasia ficou ótima, mas não teve foto... a lembrança ficou apenas na mémoria do q não se acredita mais... -
Quando o semestre começar eu serei novamente resposável por minhas notas...
Acidente, copa, férias... q mais pode acontecer em um mês...?
Eu, não quero mais."


Julho

"Vida dolorosa.
Oceano em chamas.
Quebra-cabeças de peças faltando q nunca estará montado...
Sensação constante de quase dor."


Agosto

"Não esperava muito. Não me surpreendi com o pouco.
Algumas mudanças boas, outras nem tanto.
Tabelas a serem cumpridas."


"Aprendi desde cedo q não gostava de competição.
Então, seja qual for o jogo q eu por acaso estiver participando, vou querer perder de vez em qnd, nem q seja pra manter na mente do meu oponente a minha certeza maior: nada é absolutamente correto.

Relendo percebi q parece uma inscrição de lápide...
Rs"


Setembro

"Sete. Essa data deve/deveria/deverá significar algo muito importante para a nação... uma nação é muito grande, os significados se perdem na amplidão.
Hospital, inflamação, infecção, dor, solidão... A ban dono.
A lágrima é sintética
A dor é aguda
E orgânica."


"Sensível como... haverá palavras pra expressar a sensibilidade...?
Palvras escorrem líquidas das janelas de minha alma
As vezes palavras secas, arranham minha face
Q passe o tempo! Q passe!
E eu já não digo nada..."


Outubro

"De qnts enganos é feita uma tese...?
O passado foi ficando nas esquinas escuras
Enquanto o presente passa e qse às clara pretende se tornar futuro
Em breve, não se verá mais nem seu rastro
Q dirá construções sólidas atestando a história
O presente passa
O futuro não chega
E o passado é sem glória."


"Vi o avião taxiar
Entrar na pista de vôo
Decolar
Fazer a curva no ar
E sumir no céu te levando pro seu mundo...

E nos encontramos à noite no MSN, depois de um longo dia."


Novembro

"Devo registrar a dor?
Não. melhor q ela passe em branco
Como foram os dias de cegueira
Sem qlq certidão."


Dezembro

"Noite
Noite
Noite
Tudo é uma imensa noite escura e densa
E a fúria dos dias esmaga.
Vontade de ir pra um lugar distante e dormir por meses...
E ainda tem a noite feliz...

Adiós 2006!"




Snow, almost Flake

Nenhum comentário: