sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Blond Power

Cabelo curto, natural, miscigenalmente desgrenhado.
Semana q vem eu aliso.
Semana seguinte tinjo.
Decidi virar blond power. rs
Por hora, taí. E não há muito o q fazer neste estado. Melhor, até q há mas custa caro. E não faz mais parte da lista atual de prioridades.
Saí na rua com a mesma legitimidade q me davam os cachos. (Como se fosse mesmo dado ao ser humano se desvencilhar de sua imagem.). Mas esta estranha propriedade não duraria até a esquina.
O negão da oficina não contém o comentário:
-Dá uma escova nesse cabelo, gata!

Gostaria mesmo de lembrar o rosto dele.
Gostaria muito de reconhecer o tom de sua voz e não ter q reportá-lo anônimo em minhas lembranças... mas não tive coragem.
Ele nem chega a ser um paradigma. É só uma pessoa q, pelos mesmos motivos q eu pra ele, não tem motivos suficientes para ser lembrado.
E ele tem razão dentro da razão dele, isso eu sei.
Meu tom de pele acobreado não chega a justificar os fios em desalinho q não pôde redimir o tal creme sem enxágüe.
Também não optei por trancinhas afro, q até já usei uma vez, mas não me adaptei bem ao penteado.
Já o estigma de preta intelectual me cairia bem hj, e até tá na moda, mas ando meio descolorada pros assuntos teorizáveis.
Lamento não ter tido coragem de olhar pra ele de modo q meus olhos falassem. Não ter lhe dado oportunidade de trocar umas duas frases... - Não q acredite q isso mudasse, q adiantasse, sei lá. Só mesmo pq me importei com o fato. - E nem pela importância q ele dava ao alisado, mas pela importância q eu Lhe dava, mas deixa lá.
Minha vó sempre fala q nada q é bom vem de graça e Salomão, lá no passado, já sabia q tudo é vaidade.

(E eu q... nem sou tão clareada assim...? E meu cabelo q... nem é tão pixaim...? E eu q nem, nem, sabe? Nem assim...
Fosse em outra época ele teria destruído minha semana com o irônico e maldoso comentário... Mas ele tá perdoado.)

Daqui a umas semanas, depois do tempo q tenho q dar ao processo de alisamento, hidratação, clareamento, reconstrução e demais processos q ainda desconheço, eu farei a tal escova.
E aí passo novamente lá pela oficina pra gente levar um papo.

Se daqui até lá, claro, eu ainda tiver cabeça.




Snow, mas pode ir acostumando a chamar de Xuxa, Hickmann, Belo, 40 volumes... Luzoescovada!

Nenhum comentário: