sexta-feira, março 02, 2007

Campanhas

No trânsito:
"Todo poste beija mal"
Poste de eletricidade na seqüência:
"Tem coisa melhor pra se beijar nesse Carnaval"
Se beber, não dirija.

Uma q me comoveu:
"O trabalho infantil vai dançar no Carnaval de Salvador"
Um repórter sensacionalista daqui narrou um episódio em q viu uma turista bater na cabeça de uma criança com a latinha q esta veio lhe pedir...
...Pra juntar com as outras latinhas catadas, amassadas, entre lixos e empurrões, pra colocar num saco sujo, pra levar num carrinho cheio de outros sacos cheios, pra vender num ferro velho, por $3,00 o quilo do alumínio... aproximadamente o preço da lata com o líquido.

Entenderam pq me comoveu?
Esse tipo de trabalho, deveria dançar mesmo.

A do preservativo, não foi das mais criativas, mas criatividade é o q não falta nessas horas:
"Com camisinha, a alegria continua durante e depois da festa".
Vista-se!

Uma para identificar crianças perdidas:
"Nesse Carnaval, seja qual for a fantasia, não pode faltar a pulseira: Identifique seu filho. Ele ficará muito mais seguro e vc muito mais tranqüilo."
Excetuando-se o negão q eu encontrei com uma camisa branca e uma tarja preta escrita: "Estou perdido, leve-me para casa.", não vi crianças sozinhas, nem chorando... todas estavam acompanhadas.

E a q eu daria um prêmio pela criatividade e humanidade: a campanha da doação de alimentos das Voluntárias Sociais:
"Como fome não se brinca"
Legal, né?

Snow, cidadã.

2 comentários:

Sotis disse...

hum, dúvida....qual o pardeiro do negão?

Snow disse...

Boa pergunta!