terça-feira, junho 05, 2007

Convivência

Curiosamente tenho tido vontade de escrever sobre qse tudo - menos sobre os assuntos que me são solicitados por ocasião da faculdade.

Muito embora alguns desses
temas
tenham saltado dos livros
que tenho lido
de relance
nos corredores da biblioteca
ou apenas visto
seus títulos
entre as frestas
das estantes
onde ficam os livros
que eu tenho,
ou deveria ter,
lido.

Estranhamente isto me prova que eu posso produzir... num momento em que algumas provas tentam o inverso.
Considero isto bom.
Não o fator “nota”, é verdade, mas eu ter notado q posso escrever... ainda. - Embora assaltada pelo medo de que os trabalhos acadêmicos me roubem toda a poesia, o q seria grave.
Esses dias eu passei uns dias, ah dias!
“Eita tempo bom pra quem gosta de tempo ruim!” – diria um matuto.
Foram dias sem muito a dizer e de muitas palavras... E eu tenho descoberto q a Psicologia não é exatamente do jeito q eu sonhava.
Me senti como nos casamentos em q o companheiro só se mostra como realmente é depois q já estão casados.
E como a Psicologia tem sido fria com os meus sentimentos!
Dura, grosseira... E eu tenho respondido-lhe tb de maneiras adversas.
Curioso: mal começamos e já estamos em crise!
Agora por exemplo, estou escrevendo pra espairecer, sair um pouco da rotina. Mas como é característico dos relacionamentos mal resolvidos, não estou conseguindo falar de outra coisa...
A paixão é foda!

E eu fico assim, absorta...
Morrendo de saudades dos tempos de namoro.


Snow, desgastada.

5 comentários:

Felipe Rosa disse...

Eu gosto muito mesmo do seu estilo... belmontiano...

Anônimo disse...

Ainda que você falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse a psicologia, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E seguindo nessa linha religiosa a faculdade às vezes requer um compromisso maior do que uma igreja exige do seu pároco. Talvez devêssemos também fazer voto de castitade, porque o a pobreza já é quase uma certeza.

Rafael Fontana disse...

vai, negão...

Rafael Fontana disse...

é, se se tratasse de igreja, chamariam de fanatismo. argumentariam q o Deus perfeito não se relacionaria com seus "seguidores" de forma tão cruel, q talvez ele nem exista, q não vale à pena, ou q vc está sendo enganada... mas não. qdo se trata de faculdade, a unanimidade sempre sussura: "abra mais..."

Snow disse...

Ôh, mô Pai!
rsrsrs