sábado, julho 13, 2019

Yuka



Já passei tantas vezes por isso na vida e é sempre tão.. diferente. Atestar o óbito das 7 vidinhas contidas num anjo de 4 patas é muito difícil, por mais q seja esperado.
Eu olho e vejo respirando. Toco, e o meu pulso empresta o ritmo. Aí vou pegar o espelho.. 

E minha vista embaça..

Adeus Yuka...
(Faleceu em primeiro de janeiro de 2019, às 16:30h...
Passou 5 anos comigo.
Foi pro céu da gatas lindas.)


(...)


O Marcelo Yuka, dono do nome dela, baterista e letrista do O Rappa, faleceu dia 18 de janeiro desse ano, aos 53 anos... O músico mais verdadeiro de todos os tempos para mim. Cantou o que sentia, viveu o que cantava até o último suspiro. Despertou em mim minhas primeiras visões políticas sobre como se formava e como agia a desigualdade e com sua música ajudou a desembaralhar meus pensamentos confusos nos anos 90... salve!
Tomou 3 tiros num assalto em 9 de novembro de 2000, perdeu o movimento das pernas, a vida saudável, a carreira, amigos... Processou a Taurus para que ela dissesse de qual material era feita a bala que se alojara em sua vértebra para que os médicos fizessem um antídoto para aliviar as dores terríveis que sentia... Ganhou a causa, mesmo assim a Taurus não disse. Não houve juiz nem justiça no planeta que trouxesse alento às dores que sentia, nem que fizesse os donos da bala cumprir uma decisão judicial humana tão simples...
Viveu seus últimos anos fazendo letras e músicas pra uma banda (F.U.R.T.O) que não ficou conhecida. E dava palestras em cadeias para as pessoas em que ele acreditava que precisavam o ouvi-lo, no seu tempo livre... Entrar numa cadeia não é para qualquer um. É pra quem tem coragem sobrando. E ele que nem andava, não correu disso...
Marcelo Yuka gravou em mim sua história de vida. Poucas são as pessoas vivas ou mortas que tenho em tão alta conta... Revolucionou muitas vidas e teve uma vida dolorida, tão dura..
Yuka, presente! Rs 

Snow Yuka da Silva, em homenagem ao dia do rock, sem perder a ternura.


Nenhum comentário: