sexta-feira, setembro 15, 2006

*Barra (29/03/05)


Da última vez que fui à Bahia trouxe nos olhos o mar. O mar doce, como o são os mares de lá.
E este mar, vez em quando, tenta escapar-me em dilúvio, ao que eu, não sei mais com que forças, reluto.
Na última vez que fui à Bahia, deixei minha saudade à deriva.
Escreveria sobre sua lápide que dessa luta, não saí ilesa.
Restou-me aos olhos o marejar, mas tive que mata-la, minha saudade.
E o fiz em legítima defesa.

*No dicionário vem depois da barquinha e antes da barraca e significa bloco, situação, obstáculo, haltere, traço, zona de arrebentação, entre outros.
Em Salvador, é o nome de uma linda praia onde eu passei o reveillon olhando pro horizonte e desejando coisas boas. E também onde, recentemente, pude compreender muitos dos seus significados...

2 comentários:

Snow disse...

"Nunca fui a Bahia. Quando for, quem sabe encontre a Alice e Peter por lá. Vocês os viu?"
- FeLiPe
- 31/03/2005 19:02:24

Anônimo disse...

Nossa, esse comentário vai ter algo de Matrix e várias dimensões.

Eu vinha comentar "Não sei o que é, não sei o que nele há... mas o final é tão melancólio. E o texto é lindo, lindo... Um dos mais bonitos".

Seria só isso, mas abro e vejo um comentário esquecido, então comentarei o comentário: por coincidência revejo isso quando estou prestes a conhecer a morada de peter e alice. Não lembrava do comentário!