terça-feira, setembro 05, 2006

E a política? (09/08/04)

Assisti ontem a trechos do debate com os candidatos a prefeito da nossa Gran Soterópolis e ri muito com Da Luz, me indignei com Varela (sem comentários) e qnd eu tava começando a gostar da história, a galera mudou o canal pro Fantástico e eu descobri, enfim, q Angélica está grávida de seis semanas de Luciano Huck...
Com o estômago embrulhando, Snow sai da sala.
E assim caminha a humanidade.

Piadinha pra ilustrar
- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola. Posso te fazer uma pergunta?
- Claro, meu filho. Qual é a pergunta?
- O que é política?
- Bem . . . política envolve: 1 - povo 2 - governo 3 - poder econômico 4 - classe trabalhadora 5 - futuro do país.
- Não entendi. Dá para explicar?
- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz o dinheiro para a casa, então, eu sou o poder econômico. Sua mãe administra, gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do país e a Zefinha, a babá dele é a classe trabalhadora. - Entendeu filho?
- Mais ou menos pai. Vou pensar. Naquela noite, acorddo pelo choro do irmãozinho, o menino foi ver o que havia de errado. Descobriu que o neném tinha sujado a ralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e sua mãe estava num sono pesado. Foi ao quarto da babá e viu através da fechadura, o pai na cama transando com ela. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu. Na manhã seguinte, na hora do café o menino falou para o pai:
- Pai, agora acho que entendi o que é política.
- Ótimo filho! Então me explique com as suas palavras.
- Bom pai, acho que é assim: Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!

P.S. Algumas coisas não mudam.

Nenhum comentário: