sexta-feira, setembro 15, 2006

A uefs está linda! (18/01/05)



Fica maravilhosa nesta época do ano, pleno verão, com suas árvores vermelhas onde há mais flores q folhas e o pôr-do-sol mais colorido do planeta.
Aqui, a natureza ri o ano inteiro.
Neste pedacinho de semi-árido da Bahia, onde eu, mera figurante, passo os dias pensando em voltar pra casa. Talvez até, quem sabe, sonhando em ser capitalista de verdade.
Ainda bem q existem coisas q, não têm preço.
( E eu nem tenho um MasterCard )
Recebi o texto abaixo de Michel, por e-mail... desses q se mandam pros amigos, de ano novo...
Esse, em especial, serve pra todos os dias. Pra não esquecer, coloquei aqui. É mesmo massa qnd a gente consegue ser assim.
Eu, ultimamente, tenho escrito pouco aqui... ao léu. Meus escritos têm tido destinatário e, tem sobrado pouco tempo pras minha inquietações solitárias...
A poesia também anda reclamando por eu tê-la deixado sozinha... contento-me em contemplá-la agora, mais que implorar dela q passe por mim. Ela anda passeando por aí e eu a tenho deixado solta...talvez ela se perca.
E quem dera q os q eu vejo, q passam , tb a encontrem!


***


"Hoje levantei pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque
meia-noite. É minha função escolher que tipo de dia terei hoje. Posso
reclamar que está chovendo ou agradecer as águas por levarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para
administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre
minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus
pais por não terem me dado o que eu queria ou posso ser grato por ter
nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter
trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus
por ter um teto para morar. Posso lamentar decepções com amigos ou me
entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não
saírem como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente, esperando para ser o que eu quiser. E aqui
estou eu, o escultor que pode dar a forma.
Tudo depende de mim..."
Charles Chaplin



P.S. Deve ser já a primavera por lá agora... Saudades floridas.

Um comentário:

Snow disse...

"Sueli! Tou com saudades.. nao consigo falar com vc! Me liga! bjos!"
- Andersen
- 23/01/2005 01:42:09