quarta-feira, outubro 18, 2006

Doidera - (15/10/05)

Doidera


Recentemente, como já devem saber, precisei de um laudo psiquiátrico. Isso mesmo, psiquiátrico e, eis que descobri o quanto isso é um assunto reticente...
Logo de cara eu não sabia onde encontras tais profissionais e saí perguntando em tudo que é clínica de psicanálise, psicoterapia e neurologia e essa infinidade de coisas da mente que via pela frente, ais alguns flashs de lucidez:

Uma delas, fechada, ficava ao lado de um centro esotérico e eu cometi a sandice de ir lá pedir informações.
-Boa tarde, por favor...
-Que deseja, senhora?
-Bom, eu queria um psiquiatra...-
-?
-Não é nada disso que você está pensando, é que eu preciso de um laudo pra... deixa. Essa clínica aí ao lado está fechada ou ta fora do horário de funcionamento?
-Bom senhora, aqui nós dispomos de orientadores espirituais e se senhora preferir... a consulta custa $50,00.
(eu ia interrompê-lo antes do final da frase, mas não passei nos teste de surpresa)
- O quê? Ce tá louco! Muito obrigada, boa tarde.
Tentativa sem sucesso.

- Boa tarde, eu gostaria de uma consulta com um psiquiatra.
-!
-Um médico psiquiatra, pode ser?
- É que aqui... é um consultório de psicoterapia... mas você tem algum problema...?
Uma senhora na faixa dos quarenta e poucos, psicóloga, certamente. Esse pessoal tem a estranha mania de achar que a gente tem algum problema.
-Não. É que eu preciso de um laudo...-
- Quem é seu psiquiatra?
-(Rs) O laudo é pra trabalho, eu não tenho psiquiatra.
-Hã... – e ela se aproxima da grade da porta com uma cautela visível – olhe bem:
- (E eu pensando: se ela vier com negócio de Freud pra cá eu mando se fuder, mando e mando. Eu mando!)
-Olha, você precisa marcar uma consulta com um psiquiatra pra conseguir esse documento.
-Rs. (Essa filha da puta vai botar a cabeça no travesseiro hoje e dormir acreditando q resolveu o meu problema, tomar no dela viu!) - Muito obrigada, senhora, tenha uma boa tarde.
Pura diplomacia dessa vez.

Num ato de quase desespero, vou ao hospital publico de saúde principal da cidade e... finalmente encontro o CRM que preciso, mas...
-Por favor, eu queria marcar uma consulta.
-Pois não. E pra quem é...?
-Pra mim.
-?
-É que... laudo... trabalho...-
- Senhora, no momento, só estamos atendendo emergência.
-Mas é uma emergência! Eu tenho prazo e...
-Lamento, senhora, mas realmente só atendemos emergência clinica e o seu problema...
-EU SEI! Desculpe. É que eu não sou louca e preciso de um documento...-
-Quem é o seu acompanhante?
-?
Foi nessa hora que percebi que podia estar em apuros.
-Senhora, os médicos daqui não fornecem esse tipo de documento. Eles podem estar aplicando algum medicamento... em caso de emergência. Mas consultas só estamos marcando lá pra o mês que vem. Mas há médicos particulares na cidade e...
-Instintivamente olhei ao redor à procura de tomadas à fim de imaginar a voltagem local.
-Muito obrigada, volto quando estiver marcando então.
Saí de lá meio sem noção.

Só agora compreendo o quando é mais difícil não ser mesmo, de fato, louca.

Snow, just a flake.

2 comentários:

Snow disse...

""se vcs não derem minha porra de meu laudo eu mato todo mundo aqui...""
- rafa(eu)
- 05/11/2005 19:35:37

Snow disse...

""olhe, se eu sair desta clínica sem um laudo, tvz vc não saia mais dela.""
- rafa(eu)
- 05/11/2005 19:36:22