sexta-feira, novembro 03, 2006

Ah, sim, as férias! - (09/07/06)

Ah, sim, as férias!


Antes de começar, na moral, quem ainda vem aqui levante a mão, por favor.
Pronto. Certificada pelo eco q nos acomete, sinto-me mais confiante a prosseguir.
Gente, férias é isso. É q nem issaqui. Férias são um monte de dias passando com rapidez das rotações, hora por hora... Horas essas q procuro dormir boa parte pra q elas não se juntem e resolvam por unanimidade me engolir e me vomitar insana em um outro tempo qlq.
Minhas férias não têm mais Xou da Xuxa, nem Domingo no Parque, nem Viva a Noite.
O cyber aqté q fica perto, mas não tem o joguinho q eu quero... (Terá sido por isso q joguei Paciência uma hora na semana passada?!)
Na tv propagandas, reportagens, novelas... tudo me emociona.
O telefone não toca pra mim – aliás, qnts vezes mesmo o telefone toca pra gente nessa vida? E dessas, qntas vezes é alguém do outro lado pra nos dizer coisas q nos façam bem...? E esse bem q se faz... é pra quem mesmo?
Tenho sentido frio... Capotes, calças, meias, cordas, amarras...
A agenda vazia... aventuras esporádicas ocasionais aleatórias inesperadas. (Aventuras ou desventuras? Questão para Freud.)
Saudades de Freud... Terá ficado entre os livros na estante da faculdade...?
Não, não tenho saudades das aulas, ainda não. Sinto-me bem melhor sem a lista de chamada e do trabalho q dão os trabalhos.
Quem lê diários hj em dia? Quem os escreve? Esse tipo de texto não dá ibope... a menos q...
Joguei fora tuas últimas gotas de sêmen semana passada.
Gametas, sangue, suor, saliva e lágrimas.
As últimas, sem sal... adocicadas.
Joguei fora duas ou três folhas de rabiscadas. Junto com um cheiro forte de fotos q não foram tiradas.
Junto com as impressões q lavei do meu corpo, junto com um olhar q me acalentou um pouco, junto com a roupa q vc usava...
Joguei fora um poema feito a facão.
Joguei fora nosso dedo de prosa...
Os nossos olhos fechados, o teto, o chão...
Férias é momento de limpar a casa, mover os móveis, arrumar o quarto...
Joguei fora nosso porta-retratos imaginário.
Nossa imagem byteficada fora deletada.
Joguei fora a saia e a sandália q eu usava...
Pra q servem as férias senão pra q sejam escritos diários?
Au Pair. Tenho pensado em me inscrever... e ir pro Canadá. Aliás, nem sei pq não tive essa idéia antes, esse insite.
O Canadá é logo ali. Longe mesmo era o Piauí. Ah, lá era longe demais! Agora tudo é perto. E, pra falar sério, só existe mesmo um tipo de distância nessa vida: a distância entre a gente e uma pessoa específica.
Mas sou meio planta aérea.
A vida não quis q eu criasse raízes.

Snow


P.S. Continua após o limite de caracteres.

Nenhum comentário: