sexta-feira, novembro 03, 2006

Carochinha - (08/06/06)

Carochinha


Uma fadinha me contou q um dia, há muito tempo atrás, havia potes de ouro no final dos arco-íris e o mundo era governado pelo poder das coisas mágicas, dos duendes e das fadas.
E dizendo isto tirou do seu chapéu uma poção de encantamento capaz de fazer desensapizar os príncipes e desadormecer as belas q andam por aí no alto de suas torres ou perdidos em bosques, com medo das bruxas e escapando delas.
A mesma fada me contou q sabia carroagenzar abóboras e cristalizar sapatos, além de fazer surgir vestidos de baile de pequeninos trapos.
Sabia desenvenenar maçãs, quebrar espelhos mágicos e desanoizar anões.
Além de q, entre o conjurar dos seus condões, fazia lobo virar gatinho e cuidar da chapeuzinho, da vovó, dos três porquinhos, vestir botas e falar - até mesmo com porquinhos... A fada sabia fazer todos os patos ficarem bonitinhos.
Falou-me ainda a tal fadinha, q a Alice encontraria Peter e os dois viajariam pra um lugar mágico de Oz, onde o Gancho brincaria de capitão pirata com o Coelhinho Veloz, a Sininho e o Homem de Lata.
A fada me contou um dia, q a Rapunzel desceria pela escada, o dragão não a esperava, e a fera ficaria bela, tal qual um conto de fada.
O Barba-Azul da história, de repente esverdeceria. Pinóquio viraria um menino de verdade, pra brincar com o Joãozinho e a Maria e no quintal deles, nasceria um pé de feijão (sem gigantes comedores de criancinhas), onde todo ouro do mundo, seriam ovos de galinha.
Me contou também a fada, q um dia o Bicho-Papão, o Conde Drácula e a Cuca encontrariam o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa e os cinco, junto com o Lobisosmem, controlariam a cúpula pra transformar todas as bruxas em Ninjas Jedy, Ninfas e Iaras.
Essa fadinha verde-esperançosa contou-me toda essa historinha de dentro de um álbum, imaginário, de fotografia.
Tinha então 14 anos, guardava-se em meu formato e vestia a minha indumentária.
E vejam vcs q ela teve ainda a audácia de me revelar q um dia desses, qlq dia desses, o príncipe e a donzela viveriam felizes para sempre... num reino não muito distante, e não menos encantado.
(A única coisa q ela não sabia é se eu ia acreditar nessa falácia.)

Snow, q relendo, pensa consigo q ser fada... é foda!

P. S. Agora eu compreendo a necessidade de alguns autores, no auge de suas oniciências, de estragar seus textos no final, pelo receio q algum desavisado, desastrosamente, o faça.

3 comentários:

Snow disse...

"Eu tava passando o blog me deixando ser "puxado" pelos textos que me puxassem... Dai esse eu ia passar, mas quando li os personagens, sabia que algum lugar ia falar de Alice e Peter... Nao sei pq mas eu sabia, dai fui procurá-los =)"
- Fe
- 01/07/2006 20:38:32

Snow disse...

"ah, e eu nao soh procurei como li o texto todo tantos personagens..."
- Fe
- 01/07/2006 20:38:57

Snow disse...

"O mais curioso é q eu sabia q vc sabia... antes até de escrever. ;)"
- Snow
- 04/07/2006 19:23:13