sexta-feira, novembro 03, 2006

Descompleto - (18/04/06)

Descompleto


Pego a senha, entro na fila, são 16:03h.
Preciso resolver a um problema no caixa. Umas 45 pessoas na frente, 5 atendentes e a lei dos 15 minutos.
16:08h. Paro em frente a um par de olhos verdes que estava o tempo todo ali e o par de olhos verdes fita descuidadamente o detalhe de minha blusa, coincidentemente verde.
(E eu que raramente uso verde por respeitar a aparição mágica das esperanças, respiro. Não deve ser comigo!)
O par de olhos verde se vira e a fila anda. (Dessas filas em zig-zag onde cabem, com algum aperto, aproximadamente 10 pares de olhos em cada vai, e mais outros 10 olhares em cada vem.). Respiro novamente. Se a velocidade continuar com essa méedia de 3 minutos para cada cliente, nos encontraremos novamente daqui a 6, aproximadamente.
Aumentam mais 3 caixas para atendimento. Terá sido por causa da senha eletrônica que eu pequei? Ou terá a ver com o horário avançado que já passa das 16?
16:10h. Estamos novamente frente-a-frente. Dessa vez eu olho pra baixo, discretamente e permito que o par de olhos verdes passeie como queira... até que a posição da fila muda, coisa de menos de um minuto.
16:16. Estamos na linha de chegada, embora ainda faltem algumas pessoas até a nossa vez.
Ele olha pra frente, procura algo nos bolsos, mexe na carteira, tem uma caneta nas mãos, eu penso no telefone, ele se vira pra mim e, sem esperar, um objeto interrompe meus pensamentos e cai no chão!
Trata-se de um pacotinho. Quadrado, estreito, símbolo peculiar que eu logo reconheço e, ofuscantemente, verde!
Ele pega rapidamente e volta à posição inicial.
Eu olho pra algum outro lado. A essa altura dos fatos, já sou uma pessoa inteiramente verde. Sou o próprio verdejar.
Toca o sinal. Caixa 01. É a vez dele.
Toca novamente. Caixa 03. É a minha vez.
Resolvo tudo, saio antes, rapidamente sem nem pra trás olhar.
O banco milagrosamente cumpriu a lei dos 15 minutos.
E eu contnuo achando, veementemente, que menta não. Menta não dá!

Snow, hierografando num envelope de depósito.

4 comentários:

Snow disse...

"vc supera isso. a psicologia vai te ajudar."
- rafa(eu)
- 21/04/2006 15:56:50

Snow disse...

"E eu continuo achando q Psicologia no olho dos outros é refresco."
- Snow
- 25/04/2006 09:18:56

Snow disse...

"tem um tipo novo... chocolate com pimenta é meio interessante..."
- 8l4ck
- 27/04/2006 12:51:44

Snow disse...

"Lá ele!"
- Snow
- 27/04/2006 19:01:14