sexta-feira, novembro 03, 2006

Escala - (26/03/06)

Escala


Primeira noite de outono e eu acordo de madrugada, tremendo.
Tal qual cachorro magro, na chuva, os meus ossinhos do queixo batendo.
(Não fosse verdade, eu tirava essa frase pitoresca e pobre. Mas deixa, foi assim mesmo.)
Encolho-me, puxo o lençol, espero um momento.
Não basta. Visto um casaco de lã, vou à cozinha, esquento o café, tomo-o qse fervendo.
Melhoro. Ambiento-me. Já posso tirar o casaco, mas ainda não me sinto quente o suficiente pra fazer o mesmo com as meias.
Por um instante me lembro da nossa diferença térmica e isso me parece assustador!
Penso nos teus músculos, tecido adiposo e na substância efervescente q percorre agora sob a pele, tuas veias.
E sei q em algum lugar desta cidade, o ar condicionado ligado e mesmo o ventilador, nada disto te basta.
E vc sente calor.

Snow

Nenhum comentário: