sexta-feira, novembro 03, 2006

Incomodada - (20/03/06)

Incomodada

É verdade, o filho do meu vizinho da frente comprou uma bateria!
Pensam q seja uma bateria de carro, de celular, bateria no sentido de pilha ou alimentador eletro/eletrônico? Redondamente enganados. O filho do meu vizinho cismou q agora é metaleiro.
E os ensaios ocorrem na laje, em frente ao basculante da minha cozinha q, por sua vez, fica em frente ao do quarto.
Outra coisa importante sobre os ensaios são os horários. Sempre ocorrem à noite, assim q eu chego da faculdade e qnd eu ainda to repassando os textos. E, tem pela manhã tb, qnd eu invento de acordar tarde q agora, foi-se o tempo (acordo qse sempre às cinco horas), sendo q, eventualmente há algum evento ensaiativo tb no meio da manhã ou no meio da tarde, com o detalhe apenas de q, nos finais de semana, esses horários fixos podem ser descumpridos e perdurar pelo tempo q houver, isso independente, claro, da hora em q houverem iniciado.
O filho do meu vizinho da frente gosta de rock pesado. E não gosta nem um pouco da baqueta. Por sua vez, a bateria inteira tb parece q não gosta muito dele.
Eu, q ocupo a triste estatística de ser a única estudante da minha rua inteira e tive a infelicidade de ser uma das vizinhas mais próximas dele, estou pensando em me mudar.
Pensam q é só por isso? Não. Agora os meus outros vizinhos todos declararam guerra contra o mais novo mais zoadento do pedaço. Como? Simplesmente eles usam seus aparelhos de sons, seus carros e suas gargantas como arma e é dessa forma q metralham toda a área sem dó.
Por conta disso, telefone, televisão, rádio ou conversa com os familiares lá em casa estão suspensos temporariamente. Estamos racionando os sons produzidos frente a essa agressividade decibélica q se tornou o ambiente do nosso lar.
E é dessa maneira q eu produzo agora os textos desse lugar aqui, as resenhas, as leituras, as cartas de amor, os poemas e afins da minha vida acadêmica.
A bateria do filho do meu vizinho, na atualidade, é a maior diferença de potencial de toda a minha capacidade cognitiva.

Snow, tum, ts, tum-tum, ts, tum-tum, ts...

Nenhum comentário: