sexta-feira, novembro 03, 2006

Mudança de Comportamento - (21/06/06)

Mudança de Comportamento


Tenho sentido ultimamente um ligeiro encantamento por Freud.
Imaginem vocês q ele deixou de ser aquele bicho de sete cabeças q sempre imaginei e ganhou minha afeição, senão ainda como explicação suprema do universo inconsciente (q isso eu acho, particularmente q não vai rolar), ao menos, como escritor inteligente, criativo e intrigante.
Bem verdade q, de Freud, conheço apenas umas poucas linhas, mas q já me têm servido de referência.
No mais eu ainda acredito q vou ser Behaviorista, como meu ilustríssimo (como devo chamá-lo?) colega de profissão, q me fez acreditar q existem sim coisas q a gente pode mudar – apesar de q eu tb acredito q para todas elas existe MasterCard, tudo bem, até isso eu quero mudar.
Minha professora de Observação do Comportamento, comportamentalista em sua última aula, nos deixou entre tantas, a seguinte mensagem:
“Não espalhem por aí q vocês fazem Psicologia, pois futuramente, vocês serão sempre reféns da profissão q vocês escolheram.” (Sidney Lira, 2006)
Eu já sabia disso, mas citar é bom q atribui credibilidade.
E assim, do cantinho direito da sala, com uma caneta emocional e outra imaginária, anotei a pertinente observação.
E muita coisa mudou nesses últimos 4 meses, acreditem ou não.

Snow

2 comentários:

Snow disse...

"q bom q tah gostando! eh lindo, nao eh? e vc, bem, nao tem cara de comportamentalista. alguem tao "eterea" assim... tao subjetiva... tao... "ALMA".. pode ser soh comportamento?! beijos mil!"
- Fe
- 01/07/2006 20:34:04

Snow disse...

"Serei behaviorista de coração, meu anjo. Comportamentalista de corpo e alma. Bjs"
- Snow
- 02/07/2006 20:37:04