sexta-feira, novembro 03, 2006

Poema de Moacir Eduão - (10/05/06)

Poema de Moacir Eduão

Contigo, as horas são mais densas,
são águas marinhas que vêm do horizonte (onde desaparecem).

Contigo, as horas são tão boas, que parecem mágoa
quando acaba.

Contigo, a sede é um suco veloz que desce na garganta.
E eu ainda me preocupo...

Contigo, nada encalha na costa,
nada é encarado como a morte nos encara.

Contigo, fazer o quê de um velho feriado?
Contigo, é mais desejo que passado.

Mas não tem nada a ver se o riso se perde,
Há uma colhedeira entre os dentes!

Contigo, o dia passa inteirinho,
e o passarinho - não passa.

***


A poesia é sua, mas é bom compartilha-la... ainda q de cá.
E uma parte de mim balaça um pouco e quer ir ao encontro dela...
E às vezes, intrusamente, me misturo.

Snow

Um comentário:

Anônimo disse...

Comentar-me é de uma inutilidade infinita que não darei um passo nessa estrada. Mas a ti, nada pode ser dito que não seja pouco para a tua arte. Você insinua a vida... Isso é arte!