terça-feira, fevereiro 27, 2007

Melhores Momentos

Não foi do jeito q eu sonhei.
Ah, eu queria com estrelinhas, gliter, lantejoulas, tatuagem de maçã mordida no rosto feita com areia prateada... confetes, serpentina, mamãe-sacode, unhas cada uma de uma cor, colares de havaiana, trancinhas cheias de fitas, espuma, máscara...
Meu sonho envelheceu no tempo pelo menos uns vinte anos.
Quando pisei na avenida pela primeira vez, me dei conta q já não podia mais me vestir de bailarina ou de índia, nem de fada ou mulher maravilha.
Com algum $ eu até podia entrar num bloco e ganhar o direito de vestir a "farda" q se tornaram a maioria dos abadás dos blocos da Bahia.
Foi-se a idéia de fantasia.

Sei q tinha muita gente por todos os lados.
E q era impossível prestar atenção a todos os detalhes.
Mas vou registrar um pouco dessas minhas impressões "in loco" da terra da alegria.
Sintam-se a vontade pra passar pelos próximos 17 posts, os q não gostam de folia - o q se segue, tem efeito apenas para mim mesma, creio. É um relato histórico da minha primeira vez, tarde, mas uma experiência extremamente rica para mim, uma baiana q ama incondicionalmente sua terra, suas formas, suas curvas, sua pegada, sua força, seu ritmo, seu suor e sua alma entregue, extasiada...
(E q, nas horas vagas, ainda pensa sobre uma forma de discutir os seus defeitos!)

Vou fazer dos tópicos, posts.
Quem não gostar, por favor, pule.


Snow, no maior trio do planeta.

Nenhum comentário: