quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Rotação

A luz da lua transpassando timidamente os vidros da janela me desperta para mais uma noite insone.
A verdade é q ainda não pude dormir e esta é a terceira vez em menos de uma semana.
Levanto, acendo a luz da sala e vou fazer companhia pra ela...
Meu corpo trêmulo deseja a cama.
Os olhos cansados, a boca desmotivada, as pernas... sinto como se uma parte do meu cérebro dormisse e outra não parasse de trabalhar.
Durante o dia eu não tenho tempo de pensar bobagens, mas à noite elas aproveitam pra revidar.
Sempre as mesmas, sempre cruéis, torturantes, covardes e traiçoeiras...
Talvez um colchão melhor as acalme.
Talvez um chão sobre os pés as acalente.
Talvez um teto lhe dê sonhos.
Talvez um amorzinho, mesmo q breve, as refresque, as cubra.
Talvez um emprego conte pra elas uma historinha.
Talvez uma fonte de renda as possa ninar...
É, talvez seja mesmo algo q se compre.
Vejo as pessoas na sala de aula e nos corredores, pela manhã, com seus rostos dispostos, seus aspectos saudáveis e me vejo me esforçando pra manter os olhos abertos, ouvir a professora falar...
É de manhã q eu sinto medo do escuro.
Escuro de uma madrugada em claro.
É acordada q gostaria q tudo não passasse de um pesadelo.
(Quanto mesmo custará um barbitúrico?)
Mas é novamente dia claro depois de uma noite de insônia pensando sobre problemas insolucionáveis... sobre coisas q não queria pensar.

E qnd a lua vai perdendo espaço pros raios solares
É q eu sinto vontade de não acordar


Snow, cansada de não fazer nada.
Texto da primeira semana de aula.

Um comentário:

Anônimo disse...

quem sabe não consegue levantar algum fundo em algum financiamento para o sono... ou então gaste o resto do dinheiro com drogas. E não deixe de visitar as noites de insônia...