segunda-feira, abril 30, 2007

Catálogo

Penso periodicamente q eu deveria ligar pra vc conforme prometi faz tempo, mas não consigo encontrar seu telefone... e não consigo encontrar uma forma de te dizer isto.
Não fosse eu ser assim tão atada a promessas, como imagino q vc já fez, tb teria esquecido.
Outra coisa q me incomoda é q, no lugar em minha mente responsável por guardar as promessas não há espaço pros motivos. Sinceramente, não lembro pq lhe prometi isto.
É provável q nunca uma coisa seja internalizada em mim por um único motivo. Geralmente é por vários. A maior parte, subjetivos. Daí no processo de elencá-los eu vou me perdendo em um ou outro e a conta fica sempre inacabada. Nessa fase eles vão pra minha "quarentena cerebral" de onde nunca mais serão resgatados nem por vontade, nem por outra força.
Vão-se os motivos, subsistem as promessas.

Outro dia eu me peguei lendo uma letra inteira da lista telefônica... quem sabe eu pudesse me livrar daquela dívida.
Dei pra andar olhando pros lados... quem sabe mesmo morando tão distante vc não passasse num ônibus q passa por mim...!
Deixei um lembrete outro dia na agenda: telefonar. Mas nem precisava, eu não esqueço.
Outro dia, alguém passou por mim com seu perfume, qse o segui... obstinada pelo desejo de lhe mandar um recado...

Certa noite não resisti, peguei o telefone, escolhi o préfixo do seu antigo bairro, combinei com sua data de aniversário e ouvi a voz do outro lado:
-Alô.
-Oi, vc pediu pr'eu te ligar... qual era mesmo o motivo?
-Eu?!Não sei, não lembro. Quem tá falando?!
-Já esperava. Bom, então outro dia a gente se fala, tá. Té mais.
-Ei, espera! Quem?!Do q... -
-Nada, eu prometi q ligaria, fiz uma promessa... mas esqueça.
Já ia voltar pra cama, qnd o telefone toca.
-Alô?
-Olha, vc já tá bem grandinha pra passar trote, ok? Mas isso é só pra te avisar q eu tenho bina!
Tum-tum-tum...

Moral da história: sempre escreva um post antes de testar uma hipótese. Até pq, tem coisas q... só acontecem com vc!


Snow, da coletânia "Textos fictícios sobre histórias verídicas".

2 comentários:

Felipe Rosa disse...

"Até pq, tem coisas q... só acontecem com vc!"

Snow disse...

Ô!