quinta-feira, julho 26, 2007

Vista Grossa

Eu gosto de olhar pro sentido q tem as coisas, sabe? Olhar bem de perto. E ficar vendo o seu formato mudar conforme as circunstâncias.
As circunstâncias sim, me parecem as coisas mais imutáveis e ininterferíveis q eu conheço.
E é um pouco engraçado qnd a gente fica tentando esconder elas com as palavras. Elas vão aparecendo, sabe? Entre as frestas. Q nem criança q ainda não aprendeu a mentir. As circunstâncias estão todas ali, rindo da cara da gente.
E ficam os seres humanos usando todo esse vocabulário com a pretenção ingênua de dizer algo... como se as circunstâncias por si só já não o gritassem.
E fica aquele silêncio do depois olhando pras pessoas numa tentativa de lembrá-las o qnt, queiram ou não, são todas humanas.
E nisso ele me disse tanta coisa q eu fiquei me questionando se Deus teria a competência suficiente e necessária para resolver o meu problema.
E o verbo no futuro do pretérito veio involuntário ao pensamento. Voltei 24 anos no tempo a uma mesa de operação antes de um erro médico. 28 antes de dois gametas se tornarem um óvulo. Algumas eras antes da primeira bactéria, algum segundo antes do primeiro "fiat lux"...
Qnt a isto ele pôde ser bastante claro: "Não há luz!"
E mais uma vez, no meio dessa história toda,
As minhas vistas escureceram.


Snow, no túnel.

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda a sua escrita Sueli.
Bom saber que também há poesia perdida por entre os seus dedos, poesia é a ponte pela qual me encontro com muita gente.
Espero que possamos fazer este encontro.
Um abraço!

Felipe Rosa disse...

Intenso...
Profundo....
Pesado...