quarta-feira, setembro 12, 2007

Sisos

Insônia, noite chuvosa, falta total do q fazer, uma dorzinha de dentes amenizada a ácido acetilsalecílico, papel, caneta, um pouquinho de amor pra dar, esta distância enorme q me separa de vc, além de umas duas ou três coisas q vão ficar por aí soltas pra um bom psicólogo adivinhar ou pra eu contar pra um amigo qnd puder conversar e, é claro, todas as demais inferências, tão sem sentido qnt qlq hipótese bastante sensata... desconfio q uma mistura dessas coisas ou uma delas em especial é o q me leva a escrever.
E às 3 da manhã! Tem sempre q ser às 3 horas, qnd já é mais de meia a madrugada, qnd os outros já foram dormir, qnd eu já devia estar saciada, qnd os telefones todos q se prezam já se encontram na caixa, qnd não tem ninguém pra me ouvir...
O bom é q minhas insônias são qse sempre lacrimejantes, são sempre poéticas, sempre acompanhadas de um fundo romântico e eu fico aqui destilando coisas q já não latejam tanto, mas q qnd eu tinha metade da idade q tenho hj, recordo-me bem, não haveria AAS algum capaz de fazer passar...
E eu fico aqui pensando qnt mesmo custará um plano odontológico... Não aquele q eu tinha e q tinha q esperar um mês para ser atendida, para q a dentista fizesse o novo desgaste seletivo, para q só depois visse a próxima cárie da lista, mas um de verdade, Sênior, Master, Gold, Vip, pra q eu possa resolver todos os meus problemas em um dia, ou um por vez, como for, mas q resolva todos. Q restaure, periodontize, endodonte, fluorize, calcifique, ionomere, exodontize...
Quanto custará a desgraça da anestesia às 3 da madrugada, qnt me cobraria o infeliz com um alicate para extrair de mim cada polpa, enfiar uma estaca e matar cada nervo, cada raiz q doa e depois pintar com um novo esmalte cada bloco, cada coroa...?
Talvez, se eu puder arrancar todas as dores q me ferem agora, todas:
Das incisivas às molares...
E nada mais me machuque,
Quem sabe sobre mais espaço pra q a saudade
Somente a saudade,
Me corroa.


Snow, agenda de dias em branco, sem anestesia.

4 comentários:

Anônimo disse...

hum, saudade... de quem?

Felipe Rosa disse...

Sueli!!!
VC é uma escritora!!!

E das melhores...

Anônimo disse...

Seria cruel demais pedir que a insônia te ataque de vez e que a dor a faça lacrimejar tanto que faça tantos e tantos textos lindos como este? Seria como querer aprisionar a galinha dos ovos dourados, ou a garota que chora diamantes... Da minha parte não posso mais amenizar nada com o ácio acetilsalecílico por uma suspeita de dengue, mas sinto que não há mais nada a amenizar... beijo

Snow disse...

Milton: Lamento, mas fiz o procedimento de urgência hj. E do AAS passei ao Nimesulida. Parece frio, mas algo me diz q já tem nome de post. Ao q, espero, tomara q seja sem dor.
Acaso: Vindo de vc, eu fico feliz mesmo q não acredite tanto assim.
Rafael: Se fosse só sentir saudade...