quarta-feira, outubro 18, 2006

"Ao som do mar e à luz do céu profundo" - (15/10/05)

"Ao som do mar e à luz do céu profundo"
(Issaqui agora tá parecendo diário de bordo... textos atrasados, enfim, com o tempo algumas coisas se explicam.)

Faz já uma semana que aqui cheguei e já algum tempo que não escrevo uma linha sequer... algumas linhas ficaram na memória, outras o tempo levou e algumas vão ficando aqui e ali, ora na testa, ora no cantos dos olhos, ora no horizonte...ora, ora... as coisas por aqui são as vezes tão surreais quanto os relógios derretidos de Dali.
Havia esquecido que por aqui não rola net em abundancia, mas também não tenho sentido muita falta dela. Na verdade, parece que alguma coisa me anestesia e não sinto falta de quase nada aqui. E olha que nem fui ainda à praia! Mas basta saber que ela está lá, de dia ou de noite, imponente e majestosa como era pra ser.
Pra dizer mais, nem telefonei ainda pra todos os meus amigos. Falei com poucos dos mais chegados e alguns dos poucos que foram chegando aos muitos... fica essa sensação que “basta” sabe? E não basta, sei lá, deve ter algo a ver com a baianidade.
Falta uma semana preu voltar pro solzão lá de longe... e uma decisão me separa de não ter mais que voltar. O lance não é voltar, que com o tempo eu até criei alguma afinidade pelo mel do Piauí, mas ir... é também deixar.

Snow, iluminada ao sol do novo mundo.

Nenhum comentário: