terça-feira, outubro 31, 2006

Esperançar - (13/11/05)

Esperançar


Ouvi essa palavrinha ontem.
É verbo. É um verbo aqui.
Não sei ainda se tem no Aurélio, mas receio q não tenha. Imagino q Aurélio nunca tenha vindo ao interior do Piauí.
Esperançar é um verbo usado, normalmente, onde se usaria o verbo esperar, no sentido de imaginar.
“Eu nunca esperancei te ver outra vez aqui!”
É lindo.
Uma garotinha com quem tinha feito amizade por aqui me disse e, emocionou-me.
Curioso q essa mesma menina falava Pioí. Esse verbete eu tomei a liberdade de corrigir. Ficava parecendo palavra derivada de “pior”, sabe? E, um lugar onde se conjuga o verbo esperançar, francamente, não pode ser tão pior assim.
E eu, como sempre, fiquei pensando em coisas inesperançáveis...
Assim como naquele dia quando voltava pra casa e, sem q esperançasse, você estava lá... me esperando.
E eu fui o mais feliz dos insetos verdes, nos teus braços experientes... pulando.

Snow, cor de mar

Nenhum comentário: