sexta-feira, novembro 03, 2006

Vida de Inseto - (23/07/06)

Vida de Inseto


Lembro com perfeição de detalhes da noite em q, ainda criança, vi entrar pelo meu quarto escuro a figura iluminada de um vaga-lume.
Forçada a dormir à luz apagada, e já com o meu medo antigo de fantasma e o trauma então recente de barata, aquele ser não tem idéia do qnt me pareceu fantástico.
Desejei ardentemente q ele então fizesse curvas no céu do quarto, q voasse em zig-zag pelo telhado, q fizesse algo mais parecido com o q já tinha ouvido em historias e visto em desenhos animados, mas... nada! Ele permaneceu no canto da parede, acendendo e apagando com o seu movimento aparente, parado, aparentemente.
Mas nesse momento sublime q durou uns poucos segundos, percebi q a luz piscante voltava na direção donde viera e passava novamente pela brecha da telha.
E ali, toda enroladinha, com dois olhões negros de fora do lençol, acho q foi esta a primeira vez em q desejei, com todas as minhas forças infantis mágicas, ser borboleta.

SnowFlake, verde, com as perninhas justapostas em forma de folhas.

3 comentários:

Snow disse...

"Essa tal bioluminescência é msm fantástica, desculpe mas alterei um pouco o último post, ainda assim seu comentário é pertinente, em especial, quando fala do subconsciente. Vc é psicóloga?"
- Betty
- 12/08/2006 20:45:26

Rafa(eu) disse...

A primeira vez em q vi um foi agora, adulto já, valenciano já. Chegou q nem esperança. Matei. Como à borboleta. Outra visita sem convite...

Snow disse...

Para mim chegou e foi embora. O pouco tempo em que passou foi bem-vindo. E eu ainda espero que seja bem-voltado...

:)

P.S. Rindo do meu próprio tema recorrente. Seria o tal subconsciente ao qual aludiu o Betty aí em cima?!...